Página anterior Próxima página

RELATÓRIO
ANUAL
2014

Reconhecimento e Premiações

Ao longo de 2014, a Liquigás teve, por parte de conceituadas instituições e organizações da sociedade civil e de alguns veículos de mídia, o reconhecimento de diversas atividades e práticas que promove. As diversas premiações conquistadas sinalizam que os princípios de excelência adotados e mantidos na Liquigás, que envolvem a responsabilidade com todos os seus compromissos, postura ética e transparente na condução dos negócios, contínuo monitoramento da qualidade de seus produtos e serviços, além de gestão sustentável dos negócios, têm sido valorizadas pelos diversos públicos com que se relaciona.

Dentre os importantes reconhecimentos com que a companhia foi contemplada em 2014, estão:

Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia 2014, pelo Projeto GLP – Qualidade Compartilhada.

O Projeto GLP – Qualidade Compartilhada é uma entidade que reúne as principais empresas da indústria do Gás Liquefeito de Petróleo. O Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia, instituído em 2010, tem o objetivo de estimular empresas e profissionais da indústria do GLP a registrar de forma sistemática os seus estudos, experiências e desenvolvimentos na forma de trabalhos técnicos.

2º Concurso de boas práticas da Controladoria Geral da União (CGU)

O concurso visa reconhecer e premiar iniciativas do Poder Executivo Federal que contribuem para a melhoria da gestão pública.

Prêmio pelo trabalho Processo de Autoavaliação dos Controles Internos (Autoauditoria), na mais concorrida categoria “Fortalecimento dosControles Internos Administrativos”, com um total de 44 inscrições.

Prêmio Fornecedor de Destaque da Hotelaria 2014

Promovido pela Revista Hotéis, o prêmio que está na quarta edição, visa reconhecer e homenagear as empresas que mais se destacaram no fornecimento de produtos e serviços para o segmento hoteleiro em 48 categorias. A Liquigás destacou-se na categoria Gás de Cozinha.

Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI – As melhores empresas para o consumidor 2014

Segunda colocada na categoria “Distribuidoras – Derivados de Petróleo”, atrás da BR Distribuidora.

O prêmio foi criado com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem excelência no atendimento, realizando esforços para melhorar o relacionamento com o novo consumidor e atingir alto índice de eficiência na solução de problemas.

Prêmio “Top Consumidor” – Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente

Reconhecimento, pelo sétimo ano consecutivo.

Em sua nona edição, a premiação reconhece e proporciona visibilidade às organizações que buscam o amadurecimento nas relações de consumo e o respeito ao consumidor.

16º Prêmio da Associação Brasileira das Empresas de Capital Aberto (Abrasca) de melhor Relatório Anual

2º lugar na categoria 1, que congrega as organizações de capital fechado com receita líquida igual ou acima de R$ 1 bilhão. O Relatório Anual da Liquigás ficou, pelo terceiro ano consecutivo, entre os melhores da categoria, reconhecendo a qualidade e a transparência das informações apresentadas pela companhia.

Instituído em 1999, o prêmio considera critérios de clareza, conteúdo das informações, caráter educativo do documento, apresentação de informações não obrigatórias e impressão geral do documento.

Prêmio Top Condomínio

Destaque na categoria “Empresa Chancelada”.

Homenagem a empresas e marcas escolhidas por critérios como atendimento, qualidade de produtos e serviços, além do respeito ao consumidor e meio ambiente, segundo a opinião de cerca de 5.000 síndicos, administradores, gerentes condominiais e facilities.

Prêmio Marcas e Lideres 2014

Primeira colocada na categoria Distribuidora de Gás.

A 14ª edição do Prêmio Marcas & Líderes – organizado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pelo jornal Diário de Canoas – premiou as empresas mais lembradas de Canoas em 42 categorias.

Tríplice Certificação do Sistema de Gestão Integrada 2014

ABS Quality Evaluation

O Centro Operativo de Capuava, unidade de envase e distribuição de GLP da Liquigás, localizado em Mauá, na Grande São Paulo, conquistou pelo quinto ano consecutivo a tríplice certificação do Sistema de Gestão Integrada (SGI) para as normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, que abrangem as gestões de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional.

O processo de auditoria externa, realizado pela ABS Quality Evaluation, constatou que o SGI está consolidado e em constante aprimoramento na unidade, com destaque para o alto grau de comprometimento dos colaboradores com as normas de excelência. A certificação, conquistada pela primeira vez em 2009, assegura as boas práticas de gestão e novos padrões de trabalho, que trouxeram benefícios à unidade, como aumento da eficiência operacional, maior satisfação do cliente em relação à qualidade do produto, além de reduções de custos de produção, acidentes e incidentes ambientais e de trabalho.

Certificação na área de Saúde e Segurança Ocupacional – SMETA – 2014

Control Union Certifications

A Sedex Member Ethical Trading Audit (SMETA) é uma norma voltada para a gestão organizacional, cuja finalidade é reduzir a duplicação de esforços nos processos de auditoria de comércio. A metodologia foi criada em resposta à demanda por um formato de relatório de auditoria que pudesse ser compartilhado com mais facilidade, abordando os temas: normas laborais, direitos trabalhistas, ambiente de trabalho, saúde e segurança, meio ambiente e práticas de negócios.

Segundo a certificadora Control Union, a Liquigás obteve um dos melhores resultados entre todas as empresas que já foram certificadas na norma SMETA, demonstrando que os sistemas de gestão de saúde ocupacional e segurança na companhia são conduzidos de forma responsável, baseados em uma cultura sustentada por padrões operacionais.

Prêmio “Maiores e Melhores da Panificação Brasileira”

A Liquigás recebeu pelo 4º ano consecutivo o prêmio “Maiores e Melhores da Panificação Brasileira”, conferido pela Revista Panificação Brasileira, como reconhecimento das principais empresas, profissionais, instituições e personalidades que atuam no setor. Foram premiadas as empresas que mais se destacaram no fornecimento de produtos e serviços para o setor, bem como diferenciais no atendimento, na qualidade, na inovação e nas soluções para os clientes.